DIA DO DENTISTA

Profissionais da FAB realizam atendimento domiciliar

Publicada em: 25/10/2013 09:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

No Home Care, a equipe trabalha respeitando as condições do paciente  Sargento Rezende/Agência Força AéreaCom o objetivo de atender pessoas com necessidades especiais, a FAB leva o dentista até a casa do paciente. É o programa Home Care, que promove saúde e bem-estar para quem não pode se deslocar até o consultório. Para realizar o atendimento em casa, as equipes de home care enfrentam desafios que vão desde a distância até a adaptação às condições do paciente.

Todos os dias a equipe da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR) realiza atendimento domiciliar. O serviço oferecido há um ano, leva tratamento dentário a pessoas acidentadas, cadeirantes, idosas, com paralisia, entre outras. Através de equipamentos portáteis, dentistas e auxiliares são capazes de atender fora dos consultórios, respeitando as condições do ambiente e do próprio paciente. 

“A gente entra no mundo do paciente. No consultório eles se adaptam a nós e em casa não, nós é que nos adaptamos a eles”, explica a Tenente Dentista Ana Michele Zimbalde. Longe ser considerado um conforto, o serviço vem se aperfeiçoando e também é oferecido nas Odontoclínicas de Aeronáutica de Recife e Rio de Janeiro.

Veja na reportagem o atendimento home care realizado pela equipe da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR):